BYOD: Custos Adicionais para Grande Parte das Organizações

“De acordo com os resultados de um estudo realizado pela Lieberman Software Corporation, houve a confirmação de que as práticas de BYOD – Bring Your Own Device – tem aumentado os custos para as empresas. Os entrevistados foram questionados se acreditavam que se permitissem aos empregados conectarem seus próprios dispositivos (como drives USB, celulares, computadores portáteis e domésticos) à rede corporativa, isto contribuiria para o aumento dos custos. Na pesquisa, 67% disseram que esse comportamento faz aumentar os custos.

Em seguida, quando foi perguntado o que causou à organização a maior dor de cabeça, quase metade (43%), citou a introdução de dispositivo pertencente a algum empregado. E tal dispositivo continha vírus, o que torna uma potencial ameaça aos sistemas organizacionais. Além disso, mais de um quarto (26%), apontou para os funcionários que perdem dispositivos, e relacionado aos empregados que roubam dados, o equivalente foi a 22% dos entrevistados.

Philip Lieberman, presidente e CEO de Gerenciamento de Identidade da Software Lieberman, acredita que essa alta fase de BYOD está sendo impulsionada por empresas, como a Apple, que disponibiliza seus produtos como prontos, ou preparados, para o mundo corporativo, mas na verdade não estão.”

Fonte: BYOD: Custos Adicionais para Grande Parte das Organizações

Fonte (em inglês): BYOD increases costs for most organizations